1ª AMOSTRA FOTOGRÁFICA AMBIENTAL Olhares ambientais voltados ao Município de Centenário1ª AMOSTRA FOTOGRÁFICA AMBIENTAL Olhares ambientais voltados ao Município de Centenário

Publicado em 08/05/2023, Por Assessoria de Comunicação

Realização: Prefeitura Municipal, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente juntamente com a Comunidade escolar.

Objetivo: Fazer com que os alunos e toda a comunidade escolar pensem e analisem a questão ambiental em âmbito municipal e tudo que o envolva. Mudar o olhar das crianças (alunos) com relação ao meio ambiente para que o aluno crie um olhar crítico, como também busque alertar, educar e criar uma responsabilidade ambiental maior com o meio ambiente perante a sociedade.

Quais fotos participarão do Concurso? As fotos enviadas pelos alunos que participarão do concurso devem exclusivamente de cenários dentro do Município de Centenário, justamente para trabalhar e mostrar as belezas de nosso município. Fotos de ambientes bem preservados, paisagens que os alunos se interessem, achem bonitas e bem cuidadas.

Período de envio das fotos: As fotos deverão ser tiradas pelos alunos das escolas municipais e estaduais e deverão ser enviadas ao Departamento de Meio Ambiente do Município até o dia 20 de maio de 2023, pelo número de whatsapp (54) 9 9991-8774 (Daiane), com a devida identificação do aluno (nome completo e endereço e local onde a foto foi feita). Depois do envio das fotos, estas serão enviadas para votação na página oficial da prefeitura municipal do facebook sendo votadas por todas as pessoas que queiram e tiverem acesso a essa rede social. O período de votação ficam entre os dias 23 de maio a 07 de junho, sendo que as três fotos mais curtidas serão as vencedoras do concurso, resultado esse que será divulgado dia 08 de junho na página do facebbok da prefeitura municipal com a entrega da premiação dia 09 de Junho no encerramento da semana do Município.  Premiação: As três melhores fotos eleitas pela comunidade em geral receberão premiações e troféu de classificação.