Programa de Apoio ao Estudante do Ensino Superior – PAEPrograma de Apoio ao Estudante do Ensino Superior – PAE

Publicado em 12/05/2022, Por Assessoria de Comunicação

Programa de Apoio ao Estudante do Ensino Superior – PAE, destinado à concessão de bolsas a universitários Centenarienses que cursam graduação na cidade de Erechim – RS, em turno diurno matutino e/ou vespertino não beneficiados pelo transporte coletivo.

Com esse programa a Administração Municipal se mostra comprometida em ampliar o acesso de estudantes aos cursos de graduação.

O auxílio financeiro por meio da bolsa será no valor de R$400,00 mensais por universitário, nos meses que houver aula. Para receber esse benefício os universitários que se enquadram nos critérios deverão protocolar requerimento junto à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo com os seguintes documentos:

- Atestado de matricula comprovando o curso e turno;

- RG e CPF;

- Comprovante de residência;

- Certidão Negativa de Débitos e tributos municipais de Centenário, emitida em nome do requerente;

Ao Final do semestre o aluno deverá comprovar a frequência escolar e ter frequência mínima de 80%.