Prefeito Neninho trata sobre a ERS477Prefeito Neninho trata sobre a ERS477

Publicado em 07/04/2022, Por Assessoria de Comunicação

Governo do Estado garante que licitação da RS 477 deve sair nos próximos dias

Informação foi repassada pelo ex-governador Eduardo Leite ao prefeito Neninho

Na última semana, o prefeito municipal Neninho esteve em Porto Alegre participando de diversas audiências em órgãos do governo estadual.

Agronegócio

Em reunião com a Secretaria de Agricultura do Estado tratando de recursos para o Programa Avançar no Agro. Conforme o chefe do executivo de Centenário, já foram encaminhados projetos em todas as etapas do programa: poços artesianos, açudes, cisternas e irrigação.

Turismo

Neninho esteve ainda em busca de recursos para o ampliar o desenvolvimento turístico do munícipio, setor com potencial e de importância econômica, capaz de alavancar os índices de emprego e contribuir para a renda da população local.

Visão estratégica

Segundo o prefeito, a busca pelo desenvolvimento do Município deve ser pensada estrategicamente de modo que possa explorar todas os setores. "Temos muitas belezas naturais, terras férteis e paisagens exuberantes, que despertam o interesse das pessoas que passam por aqui, através da ERS477, e que podem ter oportunidades de conhecer o município e a cultura local, e assim gerar emprego e renda para a comunidade”.

Novo momento

Dentro de sua agenda, Neninho também participou de reunião com o agora ex-governador, Eduardo Leite, e deputados líderes de partidos. Na avaliação do prefeito, tanto o governador quanto os parlamentares, unidos e com coragem e determinação, foram os responsáveis por reformas necessárias ao Estado, proporcionando em menos de três anos e três meses a recuperação financeira do Rio Grande, o que permitiu renovar a esperança da população, a partir de ações na segurança, saúde, educação, pagamento de salários em dia e, principalmente, o maior pacote de obras de infraestrutura e de acessos asfálticos.

Execução da 477

O prefeito acompanhou, igualmente, o anúncio do governador, que optou por renunciar ao mandato a fim de buscar novos desafios na esfera da política nacional. "Conversei com o governador sobre o andamento da ERS 477, sendo que ele garantiu a execução do nosso trecho da rodovia, que tem licitação prevista para os próximos dias", informa Neninho, que desejou sucesso a Eduardo Leite em sua jornada.