Instalação da primeira torre de internet do Projeto de Internet Rural.Instalação da primeira torre de internet do Projeto de Internet Rural.

Publicado em 26/08/2021, Por Assessoria de Comunicação

O Prefeito Municipal Genoir Marcos Florek, juntamente com o seu Vice-Prefeito Cássio José Kolcenti acompanharam a instalação da primeira torre de internet do Projeto de Internet Rural.

Nossa Administração desenvolveu esse projeto para beneficiar todos os munícipes das comunidades, estudantes, agricultores e moradores, que hoje sofrem com a falta de internet. O projeto foi desenvolvido em conjunto com a Secretaria da Educação e Secretaria da Administração.

A internet no meio rural facilita o acesso a informações e o contato com novas tecnologias, influenciando positivamente a tomada de decisão dos produtores, a gestão da propriedade, utilização de novos equipamentos ou técnicas que reduzam o custo da produção ou mesmo aumente a renda do agricultor. E, ainda, o principal é o estimulo aos jovens a ficar nas suas terras, desempenhando suas atividades e influenciando nos estudos para trazer rendas para as propriedades.