Audiência que tratava da duplicação da ponte sobre o Rio Tigre.Audiência que tratava da duplicação da ponte sobre o Rio Tigre.

Publicado em 13/08/2021, Por Assessoria de Comunicação

Prefeito Municipal de Centenário – Genoir Marcos Florek (Neninho), vice-presidente da AMAU, representando o prefeito de Erechim, Paulo Polis (MDB), participou da audiência que tratava da duplicação da ponte sobre o Rio Tigre, na sede do DAER em Porto Alegre, no dia 12 deste mês.

O prefeito Neninho anunciou que a prefeitura de Erechim se dispõe a custear a elaboração do projeto da nova ponte, bem como mencionou que terá apoio dos demais prefeitos interessados no projeto.

O deputado Paparico Bacchi (PL), líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa, e autor da lei que cria o Plano de Permissão para Realização de Obras Viárias por Empresas Privadas (Provep/RS), liderou audiência que reivindicou a construção da nova ponte sobre o Rio Tigre, na altura do KM 1 da ERS 477, em Erechim. O Deputado salientou que a demanda é anseio antigo da comunidade de Erechim e região, sendo que a estrutura deficitária é um grande entrave para o desenvolvimento local e regional, pois está situada nas proximidades do distrito industrial da maior cidade do Alto Uruguai e já registrou inúmeros acidentes por ter sido construída com pista única.

A reunião contou com a presença do diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), engenheiro civil Luciano Faustino e foi prestigiada pelo deputado Dirceu Franciscon (PTB), prefeitos Neninho Florek (Centenário), Antonio Jorge Slussarek (Áurea), além de vereadores de Erechim, Áurea e Carlos Gomes.

Após ouvir as manifestações de todos os presentes o diretor-geral do Daer afirmou que a audiência “será uma divisor de águas para o futuro da obra”. De acordo com Luciano Faustino o modelo de gestão do atual governo permite que o Estado disponha de orçamento para investimentos em áreas estruturantes do Estado e que com a elaboração do projeto da nova ponte sobre o Rio Tigre por parte do município de Erechim, será possível identificar o montante necessário para execução do projeto.