NOTÍCIAS Ver todas

VIGILÂNCIA AMBIENTAL REALIZA AÇÃO PREVENTIVA CONTRA A DENGUE EM PRÉDIOS PUBLICOS DO MUNICÍPO DE CENTENÁRIO.VIGILÂNCIA AMBIENTAL REALIZA AÇÃO PREVENTIVA CONTRA A DENGUE EM PRÉDIOS PUBLICOS DO MUNICÍPO DE CENTENÁRIO.

Publicado em 22/06/2026, Por Assessoria de Comunicação

Vigilância Ambiental realiza ação preventiva contra a dengue em prédios públicos.

A Vigilância Ambiental em Saúde realizou, no dia 03 de junho uma importante ação preventiva de combate à dengue no município. A atividade consistiu na execução do BRI (Bloqueio de Transmissão) em prédios públicos, com a aplicação de inseticida em paredes e áreas externas. A medida foi adotada de forma preventiva após o monitoramento realizado pelas ovitrampas indicar, nos meses anteriores, um número elevado de ovos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. O resultado apontou risco de aumento da infestação, exigindo ações para reduzir a circulação do vetor. O principal objetivo da aplicação é eliminar os mosquitos na fase adulta e contribuir para a prevenção de novos casos da doença, reforçando a proteção da saúde da população. A Administração Municipal destaca que o combate à dengue depende também da participação da comunidade. A eliminação de recipientes que acumulam água parada e a manutenção dos ambientes limpos continuam sendo as medidas mais eficazes para evitar a proliferação do mosquito. A Vigilância Ambiental reforça seu compromisso com a prevenção e conta com a colaboração de todos para manter o município protegido. Título para a arte: 🦟 Vigilância Ambiental Intensifica Ações de Prevenção à Dengue no Município



Imprimir - Compartilhar:
| WhatsApp