Centenário adquire veículo para transporte de pacientes da Secretaria de Saúde

Imagem Destaque Centenário adquire veículo para transporte de pacientes da Secretaria de Saúde
Data da Publicação: 11/12/2019

Nessa segunda-feira (9), a população de Centenário teve mais uma excelente notícia. Após licitação, o município adquiriu um veículo zero quilômetro, tipo Van, destinado para a Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de transportar pacientes para atendimento médico em municípios da região. 

A intenção foi de adquirir um veículo de qualidade para atender melhor a população na área da saúde. Por isso foi optado por um veículo com capacidade para 20 passageiros, mais o motorista, podendo também transportar cadeirantes de forma eficiente. O veículo possui portas de acesso com abertura e fechamento automatizadas, facilitando a operacionalização do motorista durante o trabalho.

O valor investido neste veículo foi R$ 247.900,00, sendo que 100% do recurso teve como origem uma verba de gabinete do deputado federal Paulo Pimenta. A empresa vencedora da licitação foi a Ingá Veículos, de Erechim, representante da marca Mercedes Benz.

O prefeito de Centenário, Hilário José Kolassa, enfatizou que o município busca constantemente recursos das bancadas estadual e federal para aparelhar as diversas secretarias, mas em especial, a da saúde, que tem sido uma das prioridades da atual gestão. “Este veículo vai atender a demanda pelo transporte de pacientes inclusive os cadeirantes pelos próximos anos. É importante destacar que o recurso de origem é do deputado federal Paulo Pimenta, o que reflete o trabalho que estamos fazendo de buscar recursos de bancadas para investir em Centenário”, comentou ele.

O secretário de Saúde, Aroldo José Borges Flores, destaca que a aquisição é de grande importância para o município pela capacidade de transporte (20 passageiros). “Teremos um veículo com grande capacidade, podendo transportar de forma confortável e segura também os pacientes cadeirantes. Além disso, é um veículo novo e com garantia, o que traz uma redução no custo de manutenção e consequentemente uma economia para os cofres públicos”, comentou ele.

Este é o terceiro veículo que Centenário adquiriu para a Secretaria de Saúde no ano de 2019, além desta Van adquirida na última segunda-feira, já haviam sido obtidos outros dois automóveis para atendimento em saúde da população. Nos próximos dias o veículo passará pelo processo de instalação dos equipamentos de acessibilidade, e será entregue ao município já no começo de 2020.


    Imagens da Notícia

  • Ver imagem

ACESSO AS
REDES SOCIAIS