FESTA DAS ESCOLAS MUNICIPAISFESTA DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Publicado em 13/03/2023, Por Assessoria de Comunicação

No domingo, dia 12 de março, como parte das comemorações dos 31 anos do município, Centenário realizou a Festa das Escolas Municipais na sede da Escola Nossa Senhora de Fátima.  O evento contou com a presença do Secretário de Esportes e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul, Senhor Danrlei de Deus Hinterholz, um ídolo gremista e um grande entusiasta do esporte. Na oportunidade, foi realizada a final de Copinha de Futebol, na qual os alunos das escolas municipais e escola estadual participaram com suas equipes, impressionando o público com belas jogadas. Essa Copinha foi um projeto que buscou aproximar crianças e adolescentes do esporte e proporcionou momentos de muita alegria para as famílias que puderam assistir os jogos, torcer pelos seus filhos e acompanhar a premiação. Os jovens atletas receberam medalhas pelas mãos dos secretários e vereadores municipais e os troféus foram entregues pelo ex-jogador do Grêmio e secretário Danrlei.  Ainda, o secretário vistoriou as obras destinadas por sua pasta. No ano de 2022 o município de Centenário foi contemplado com projetos do programa AVANÇAR no Esporte criado pelo governo estadual. Por meio deste, foi realizada a iluminação do campo da Escola Nossa Senhora de Fátima, e a infraestrutura para conclusão do ginásio desta mesma escola, onde foram erguidas as paredes. Estes projetos buscam oferecer espaços adequados para a realização de esportes e incentivar a prática de atividade física e lazer.  Foi apresentada ao secretário Danrlei a demanda da Escola Estadual de Ensino Médio Rondônia, a qual, há muitos anos, sonha com um espaço próprio e adequado para os alunos praticarem atividades físicas. A reinvindicação da quadra já pode ser realizada, visto que no último ano o poder público municipal construiu o piso, agora, busca-se a construção das paredes e a iluminação. Acompanhado de autoridades municipais e do consulado do Grêmio de Centenário, o Secretário Danrlei destinou mais R$100.000,00 (cem mil reais) para a saúde do município, reforçando o agradecimento aos integrantes do consulado que estão sempre engajados em reivindicar as necessidades da população centenariense.  O prefeito Neninho e o Vice-prefeito Cássio Kolcenti agradeceram a presença e todo apoio que o secretário Danrlei vem dado aos municípios para que o esporte seja cada vez mais acessível a todos. O secretário acompanhou a inauguração da reforma do consultório odontológico municipal, uma demanda de extrema importância para atender todas as normas de biossegurança e oferecer um ambiente mais adequado para a realização dos atendimentos rotineiros e as atividades de educação em saúde bucal. O Prefeito Neninho apresentou o projeto de escola sustentável para proporcionar melhorias estruturais para a Escola Nossa Senhora de Fátima, onde prevê um complexo esportivo com arquibancadas e pista de atletismo no campo, piscinas cobertas, parque educativo e área de lazer, buscando revolucionar a educação no município.  Durante a tarde o público presente foi animado pela banda Disk Amor e Dj Leandro do Turbo Som.