SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E TURISMO ADERE AO SISTEMA APRENDE BRASILSECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E TURISMO ADERE AO SISTEMA APRENDE BRASIL

Publicado em 11/11/2021, Por Assessoria de Comunicação

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Turismo de Centenário Sra. Giovana Maria S. Pegorini, juntamente com o Vice-Prefeito Sr. Cássio José Colcenti participaram da assinatura do contrato com Sistema de Ensino Aprende Brasil, da editora Positivo representado pela Sra. Denise Wink – Executiva do Aprende Brasil – RS. Serão contemplados com o sistema todos os estudantes do Berçário ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. Cada estudante receberá seu material de acordo com a faixa etária contendo apostilas e livros além do acesso a plataforma digital, uma ferramenta moderna de apoio aos estudos.

A Administração Municipal de Centenário através deste investimento quer proporcionar aos estudantes não apenas material didático, mas uma série de recursos adicionais (avaliações, monitoramento, ambiente de aprendizagem digital, assessoria pedagógica e formação continuada aos professores, além de material didático integrado e diferenciado), que contribuem para melhorar a qualidade e equidade do ensino e proporcionar ferramentas inovadoras para o aprendizado dos estudantes da Educação Infantil aos Anos Iniciais do Ensino Fundamental da rede municipal.