A Verdade sobre o Abatedouro Municipal.A Verdade sobre o Abatedouro Municipal.

Publicado em 14/08/2021, Por Assessoria de Comunicação

A Administração Municipal de Centenário vem, por meio deste, esclarecer a VERDADE a respeito do Abatedouro Municipal, o qual essa administração procedeu à devida regularização neste ano, após o início da administração.

Realizamos o projeto de desmembramento do terreno, com a aprovação e concordância dos confrontantes, medição da área, análise jurídica e ambiental da área, levantamento da situação sanitária. Após, foi realizada a desapropriação da área por meio do Decreto N°2.074/2021 DE 02 DE JULHO DE 2021, para fins de utilidade pública, em razão da utilização no abatedouro municipal, com área de 1.974,00 m², de propriedade de Miguel Marciniak.

No dia 02 de agosto de 2021, o Prefeito Municipal e o Secretário da Agricultura, juntamente com os Munícipes Miguel Marciniak e Janete Marciniak, foram até o cartório e assinaram a escritura do terreno do Abatedouro Municipal. Assim, o Abatedouro está devidamente escriturado em nome do Município, passando, agora, aos trabalhos de regularização sanitária.

Por mais que o Município, assim como todo o mundo, esteja passando pelas limitações e afetações da Pandemia do Covid-19, conseguimos dar passos muitos importantes para a regularização do Abatedouro Municipal.

A nossa administração elabora projetos e os coloca em prática, sem desculpas e/ou enrolações.

Ressaltamos aqui que os vereadores da Bancada do PT, no último programa de rádio, mencionaram que, em relação ao abatedouro Municipal, só não deram continuidade em razão da Pandemia, porque o cartório estava fechado.

Ora, mais uma vez a oposição quer se promover em cima de nossa Administração sem terem feito absolutamente nada a respeito do Abatedouro Municipal. Eles deixaram até a licença do Abatedouro vencer.

A desculpa de que não deram andamento porque o cartório estava fechado é completamente esfarrapada, uma vez que o registro no cartório é o último ato a ser feito, há várias coisas que necessita-se fazer antes, como fizemos: o desmembramento do terreno, a desapropriação e demais passos para, somente depois de tudo pronto, passar ao cartório para realizar o registro da escritura.

Estamos cansados de esclarecer os fatos aqui para nossos munícipes. A cada obra que essa administração realiza o projeto e, após, a executa, a oposição vem com o argumento de que eles haviam dado início ou haviam feito o projeto.

Ora, se haviam iniciado, porque não acabaram?

Do Abatedouro, o que foi iniciado?

A população está vendo a quantidade e qualidade dos projetos que nossa Administração vem realizando e desenvolvendo em nosso município e sabe que tudo partiu de nós, da nossa luta e esforço nesses primeiros meses de governo.

Esperamos, mais uma vez, estarem esclarecidos os fatos.

Qualquer dúvida e esclarecimentos, a Administração Municipal está de portas abertas para os munícipes.