Visita da Cônsul Geral da República da Polônia.Visita da Cônsul Geral da República da Polônia.

Publicado em 04/08/2021, Por Assessoria de Comunicação

Na tarde do dia 03 de agosto o Prefeito Municipal Sr. Genoir Marcos Florek, recebeu a visita da Cônsul Geral da República da Polônia Sra. Marta Olkowska e do Sr. Paulo Cesar Kochanny, para uma reunião com o objetivo de aproximar o consulado da República da Polônia no desenvolvimento de novos projetos para fortalecer a cultura polonesa no Município de Centenário, bem como conhecer a história do município que é constituído com a maioria de descendentes poloneses.

A Consulesa da República da Polônia destacou que a partir desta visita Centenário entra no mapa do consulado Polonês, como um município com descendentes poloneses no Brasil. A Cônsul ofereceu apoio ao projetos de aproximação de Centenário com a Polônia.

Este encontro contou com a presença da Sra. Ivete Iorkoski Paris que faz parte do Centro de Língua e Cultura Polonesa de Erechim, de Secretários Municipais e Servidores.

A Administração Municipal agradece a visita da Cônsul da Republica da Polônia Sra. Marta Olkowska e do Sr. Paulo Cesar Kochanny em Centenário e a todos que participaram da reunião.