A Prefeitura Municipal de Centenário investe em Formação de ProfessoresA Prefeitura Municipal de Centenário investe em Formação de Professores

Publicado em 18/06/2021, Por Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Centenário investe em Formação de Professores juntamente com Prefeito Genoir Marcos Florek (Neninho), Secretaria de Educação Giovana Pegorini, Assessoria Fernanda Schneider, Coordenação Pedagógica Salete kissel e Direção da Escola Mariselia Graciolli.

No dia 02 de Junho os Professores da EMEF Nossa Senhora de Fátima iniciaram a formação em Lógica do Cálculo uma metodologia que foi desenvolvida durante vinte anos, por Úrsula Marianne Simons. A formação visa instrumentalizar os professores, no desenvolvimento de atividades lúdica matemática, também oferece conhecimento sobre o desenvolvimento da estruturação do raciocínio lógico e as etapas sucessivas de desenvolvimento da capacidade cognitiva da criança, proporcionando o uso de estratégias que possam potencializar essas etapas, permitindo à criança desenvolver uma capacidade de flexibilizar o raciocínio, possibilitando atingir uma autonomia de pensamento que organizará toda sua capacidade de aprender.

A brincadeira dirigida de forma adequada garante que a criança aprenda a partir de seu estado atual de conhecimento. Através das atividades lúdicas oferecidas proporciona-se estimulação e concentração, desenvolvem criatividade e competência intelectual, dando oportunidade de desenvolver todo seu potencial. (Úrsula Marianne Simons)

Esta forma de trabalho é baseada na metodologia usada em países europeus como Alemanha, Suíça, Finlândia e que tem os melhores resultados nas avaliações internacionais. Os professores receberam material individual de estudo adquirido especialmente para a formação pela Secretaria de Educação.